O que você precisa saber para conquistar a geração Z

O mercado exige renovação constante e, quando o assunto é ensino, não é diferente. Hoje a geração Z engloba pessoas nascidas de 1990 até 2010, que estão na fase de tirar a carteira de motorista e, para ganhar a empatia deles, é preciso inovar.

O segredo é investir em um sistema de aula diferente do que era praticado. A época em que professores entravam em sala para escrever uma quantidade enorme de informações, exigindo apenas que o aluno absorva o conteúdo de forma silenciosa acabou. Para a geração Z, é preciso ter diálogo, detalhes e liberdade no aprendizado.

Outra característica que deve ser levada em consideração acontece alguns passos antes das aulas, quando a pessoa ainda está em busca do CFC. Como são hiperconectados, essa geração tem o costume de ler e fazer depoimentos sobre os produtos e serviços que consome, por isso construir uma boa reputação on-line e off-line é muito importante. A estudante de jornalismo Laura Andrade explica: “Pesquisar reclamações e elogios feitos por clientes é uma boa forma de descobrir a reputação da empresa e, quando estava em busca de uma autoescola, foi esse motivo que me fez desistir de outras empresas”.

Um estudo feito em 2017 pelo SXSW (South by Southwest) –conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia dos Estados Unidos – trouxe um resumo da maneira de encarar o mundo da Geração Z.

Confira:

Pragmáticos

São realistas ao extremo, práticos e estão em busca de satisfazer suas necessidades financeiras e de enriquecimento pessoal. São adeptos do pensamento lógico, autodidatas e responsáveis.

Selfies reais

É a primeira geração que vive a ressaca da vida em redes sociais. A hiperexposição e polarização desmedida dos Millennials dá lugar à espontaneidade e à vivacidade da geração Z. São autênticos, espontâneos, expõem suas fragilidades e valorizam a transparência.

Meme Thinkers

É uma geração que adotou um novo código universal, baseado em memes e emojis. Usam a linguagem por códigos para exercitar sua capacidade crítica com leveza e humor.

Aproveite essas informações para ter uma comunicação engajada com os alunos e potenciais clientes e seja verdadeiro, pois essa é uma das qualidades mais apreciadas em relação às marcas.

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