Alavanque os rendimentos do seu negócio reinvestindo os lucros 
                 O sonho de muitos empresários é expandir, mas a falta de dinheiro é o principal obstáculo para dar o próximo passo. Segundo pesquisa feita em 2017 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 60% das empresas fecham as portas em menos de 5 anos após a inauguração. Para fugir das estatísticas e focar no sucesso do seu CFC, não é preciso ter um grande capital, mas sim boas estratégias em ação, mesmo com um orçamento enxuto. 
                 O primeiro passo é entender o conceito de lucratividade, e para calcular é simples:
                 Lucratividade é igual a:  (Lucro Líquido / Receita Total ) x 100 . A conta é objetiva, mas colocá-la em prática nem sempre é fácil.
                 Confira algumas dicas para aumentar o rendimento da sua empresa ainda em 2018.
               
                 1. Reveja os custos fixos
                 Alguns custos podem ser considerados vilões, pois roubam parte importante dos lucros, e descobrir como eles podem ser reduzidos sem prejudicar a produtividade da sua empresa é um excelente começo.
                
                 2. Revise preços
                 Tenha certeza que seu preço foi definido de forma correta. Em geral, alguns gastos passam despercebidos e acabam não fazendo parte da planilha de custos, impactando na sua margem de lucro. 
				 
                 3. Agregue valor a seu negócio
                 Uma ótima forma de valorizar seus serviços é focando nos pilares: pré-venda, atendimento, pós-venda. 
				 
                 4. Marketing 
                 Esse é um dos melhores investimentos que qualquer empresário pode fazer. Um trabalho de marketing bem feito pode agregar valor à marca e traz novos clientes. Procure uma empresa especializada e descubra.
                5. Insfraestrutara
                O apelo estético da sua autoescola é muito importante. Uma ambiente agradável torna a experiência dos alunos mais prazerosa e melhora o desempenho dos funcionários.  A dica se estende para os automóveis da frota, que também devem estar sempre em bom estado. 
                Gostou das dicas? Então não deixe de aplicá-las se precisar dar um empurrãozinho em seu CFC.