Dicas de atendimento

O atendimento com qualidade é um dos segredos para o sucesso de qualquer negócio. Afinal, quem tem clientes satisfeitos pode atrair mais clientes e alunos. Confira algumas dicas para receber bem as pessoas no seu ambiente de trabalho.

  • Priorize quem busca seu serviço
    Fazer o possível para evitar filas de espera é muito importante. Busque atender seu aluno ou cliente de imediato e, se precisar, dê um oi mesmo que seja para pedir um momentinho.

  • Inspire o bom convívio
    Demonstre boa vontade e cumprimente a todos. As pessoas se sentem reconhecidas e isso ajuda a fazer do seu ambiente de trabalho um bom lugar para frequentar. Falando nisso...

  • Cuide do ambiente
    Brinque com plantas e cores e facilite o acesso a bebedouros, revistas, senha do wi-fi. E lembre-se: a organização é tão importante quanto a limpeza.

  • Fale de modo simples
    Você provavelmente usa muitos termos técnicos para cuidar do seu negócio no dia a dia. Ao receber alguém, use expressões simples para ser bem compreendido e evitar constrangimentos. É recomendado evitar abreviações e siglas, falar devagar e repetir informações – pacientemente – sempre que precisar.

  • Saiba lidar com situações difíceis
    Se alguém ficar nervoso, escute. Ao responder, fale devagar e em voz baixa. É tratando a situação com calma e clareza que você vai poder melhorar o clima e encontrar a melhor solução. Mas, se não tiver jeito, tome uma decisão que favoreça o aluno ou cliente para evitar stress e comentários negativos.

  • Não omita informações
    Jamais esconda informações ou problemas. Se não tiver certeza de algo, peça um tempo para fazer uma consulta. É sempre melhor reconhecer a situação do que colocar a credibilidade do seu negócio em risco. Para dar certo, seu aluno ou cliente precisa confiar em você.

  • Aceite opiniões
    Fique atento a qualquer reclamação, sugestão ou observação. É nelas que você vai encontrar formas de melhorar ou manter o bom atendimento.

  • Aproveite esse conhecimento para investir na excelência do seu atendimento, e pode apostar: você vai ver resultado!

    Fontes:

    • http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/15-dicas-para-atender-bem,e565438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD
    • http://avalio.com.br/10-dicas-para-atender-bem-clientes
    • https://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/07/10-dicas-para-atender-bem-os-clientes-dificeis.html
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