Prática de direção em veículos alugados

Um dos grandes problemas de quem tirou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recentemente, mas ainda não tem muita prática, é onde e como praticar. Muitos desses novos condutores não têm carro e nem sempre os familiares ou amigos estão dispostos a emprestar seus automóveis.

Se o aluno tem algum trauma ou bloqueio na direção, é sempre bom indicar as aulas para habilitados para que os instrutores o ajudem a ter mais confiança, mas, se o caso é simplesmente a falta de onde praticar, você pode indicar que ele, acompanhado de um motorista experiente, alugue um carro, por exemplo.

Um veículo alugado costuma ter seguro e sai muito mais barato do que a mensalidade de um carro financiado, já que nesses casos, os condutores não costumam praticar todos os dias. Além das locadoras de veículos, já existem hoje alguns serviços de compartilhamento de minicarros elétricos, essa opção fica ainda mais em conta do que o aluguel de automóveis normais.

Esse serviço funciona como o compartilhamento de bicicletas, que já está presente em todo o Brasil. Ele permite que, por meio de um aplicativo, o motorista busque um carro próximo, utilize pelo tempo que precisa e, depois, entregue em um posto de devolução próximo. Uma maneira simples e econômica de praticar a direção mesmo sem ter veículo próprio. Indique essa alternativa aos seus clientes!

Voltar
Compartilhe: