Misturar a conta da empresa com a pessoal não é legal!

Misturar a conta pessoal com a da autoescola é um erro fatal, mas cometido por muita gente. Especialmente entre as pequenas e médias empresas, é bastante comum empresários usarem suas contas pessoais para administrar as finanças da empresa. O problema é que quando isso acontece, gera descontrole de gastos e o resultado é uma conta negativa com muitos boletos a pagar, se tornando uma bola de neve.

Essas dicas são importantes para evitar possíveis transtornos:

  • 1- Crie contas-correntes e aplicações separadas: o ideal é abrir uma conta no nome da empresa, mas você também pode usar outra conta de pessoa física, desde que não seja pessoal, para administrar o dinheiro da autoescola ou escritório de despachante

  • 2- Não receba cobranças pessoais no trabalho: essas contas devem chegar na sua casa. Na empresa, receba apenas o que é relacionado ao trabalho, assim, você evita a tentação de pagar da maneira mais rápida, na conta da empresa

  • 3- Não use o cartão corporativo para despesas pessoais ou pagar contas da sua casa com o dinheiro da empresa. Esses são hábitos que podem minar sua lucratividade. Evite ao máximo!

  • 4- Mantenha tudo documentado: as retiradas, recebimentos, pagamentos, enfim, tudo que se refere ao dinheiro da empresa deve ser registrado.
Voltar
Compartilhe: