Em qualquer área de atuação é fundamental ser um bom gestor, inclusive na autoescola e despachante. Por isso, é preciso estar atento às novidades do mercado e ter uma visão mais ampla sobre o que acontece nos principais concorrentes. Para te ajudar com essa tarefa, separamos algumas dicas:
				
					- 1-	Conheça a concorrência: uma pesquisa de mercado simples pode mostrar a posição do seu CFC (Centro de Formação de Condutores) na comparação com seus concorrentes diretos. Saber o valor cobrado e tipo de serviço oferecido pode dar ideias de novas soluções para a sua empresa.
 
					
					- 2-	Diversifique os serviços: você pode investir em vários nichos para a sua autoescola, como aulas para pessoas já habilitadas, acompanhamento psicológico de alunos com algum trauma relacionado à direção e, até mesmo, aulas em veículos automáticos e de luxo, por exemplo. Criatividade e inovação são a alma do negócio.
 
					
					- 3-	Fique atento aos detalhes: uma boa apresentação já é metade do negócio.  Preste atenção na limpeza, organização e no estado de conservação dos móveis e equipamentos. Caso seja preciso uma pequena reforma ou substituição de equipamentos, não se esqueça de planejar bem o momento em que elas deverão ocorrer para não atrapalhar o fluxo de alunos e nem prejudicar seu orçamento.
 
					
					- 4-	Faça promoções: aproveite datas comemorativas e férias para dar descontos, oferecer facilidades aos alunos ou pacotes maiores de serviço por um preço mais atrativo. 
 
					
					- 5-	Seja um verdadeiro líder: entenda as necessidades da sua equipe, seja humano e esteja sempre aberto ao diálogo. Não tenha medo de botar a mão na massa, mostre à sua equipe que você está à disposição, mas seja firme na distribuição de atribuições, afinal de contas, cada um ali tem sua função.