Use o marketing social a seu favor

Já ouviu falar em marketing social? Talvez você até já tenha feito, mesmo sem saber que existe um nome para isso.

Um bom exemplo de marketing social é distribuir pelo bairro cartilhas de direção defensiva, dicas de segurança no trânsito e, até mesmo, dicas práticas de como manter a revisão do carro em dia. Todos esses assuntos estão diretamente ligados a carros e, consequentemente, ao seu principal negócio, que é ajudar as pessoas a dirigir. Acredite, sua marca passará a ser lembrada sempre que alguém da região precisar do serviço.

Caso você não tenha verba para fazer isso o ano todo, concentre-se no Dia Nacional do Trânsito, que é comemorado em 25 de setembro. Até lá, você tem tempo suficiente para programar um dia de atividades na autoescola, aberto para o público em geral, com apresentações sobre responsabilidade no trânsito, legislação, brincadeiras e até distribuição gratuita de panfletos e cartilhas nas ruas próximas da autoescola.

Além da responsabilidade social, você pode investir em ações ambientais também, como o plantio de árvores ou a adoção de praças e canteiros. Pense na quantidade de gases de efeito estufa que os carros da sua frota soltam no meio ambiente... plantar árvores para compensar essa emissão mostra que você se preocupa com o meio ambiente e conquista a admiração do seu público.

Voltar
Compartilhe: