Detran-SP deixa de exigir boletim de ocorrência para 2ª via de CNH

Seu cliente precisa de uma 2ª via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação)? Se você é de São Paulo, agora, pode avisar que ele não precisa mais fazer boletim de ocorrência ou declaração de perda ou extravio antes de solicitar a nova via. Então, se a habilitação dele está mal conservada, essa pode ser a hora de trocar o documento.

A solicitação pode ser feita on-line, pelo aplicativo ou site do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), sem precisar de documento de comprovação. Tanto o site quanto o app têm informações bem claras e caminhos bem simples para fazer o pedido.

A taxa de emissão é R$ 41,37 e a taxa de envio, R$ 11,00, que devem ser pagas nas agências bancárias. Lembre seu cliente de manter o cadastro de endereço atualizado para que ele receba o documento corretamente. O prazo de entrega é de 7 dias úteis e é possível acompanhar o status no próprio aplicativo.

Essa opção é válida somente para 2ª via de CNH que está dentro do prazo de validade. Para renovar a habilitação, é preciso dar entrada no processo, comprovar a documentação e fazer os exames médicos e psicotécnicos.

É muito importante deixar claro que, apesar da facilidade, o método é seguro. Assim que uma nova carteira é solicitada, a atual é cancelada.

Voltar
Compartilhe: