Invista em educação e veja sua empresa crescer

Muito se fala sobre a capacitação de profissionais de diversos setores de uma autoescola: recepção, vendas, instrutores. Mas vale também discutir a qualificação dos gestores.

Comprovar a formação do diretor-geral ou diretor de ensino e do instrutor é um dos pré-requisitos para manter uma autoescola funcionando. Além da obrigação legal de ter um desses profissionais, é importante investir constantemente na atualização da equipe. E isso inclui você!

Em alguns casos, os donos da autoescola fazem o curso para diretor-geral ou de ensino, cortando alguns custos. Em outros, atuam na parte administrativa da empresa, especialmente quando se trata de uma rede de CFC (Centro de Formação de Condutores). Cada função exige um tipo de formação específica e apostar na atualização constante é uma maneira de manter seu negócio sempre entre os melhores.

Para os donos e diretores, além de cursos promovidos pelas EPTRANS (Escolas Públicas de Trânsito) e escolas particulares, recomenda-se a participação em eventos, como encontros e workshops direcionados ao setor. Além de aprender coisas novas, voltadas para legislação, finanças e gestão, você tem a oportunidade de fazer novos negócios e ampliar seu networking.

Sindicatos ou Detran (Departamento Estadual de Trânsito) divulgam, com frequência, diversos cursos ou workshops que podem ser de seu interesse. Participe!

Voltar
Compartilhe: