Como o carro é um dos assuntos comuns de sua profissão, é provável que seus clientes já tenham pedido sua opinião na hora de comprar e vender um veículo. Que tal aprender um pouco mais sobre os fatores que influenciam na tomada de decisão e aprimorar sua consultoria?
					
						-  1)	Orçamento
             Definir o teto de gasto com a compra é o principal ponto de partida, independentemente de o seu cliente escolher pagar
             à vista ou financiado. No caso do parcelamento, ele tem que estipular o valor máximo por mês que quer ou pode pagar.
             
            
            -  2)	Novo, seminovo ou usado?
             Essa pergunta já é mais complicada. Os carros usados costumam custar menos, mas tendem a exigir manutenção 
             maior, então podem não sair tão mais em conta. Os seminovos têm a vantagem de não ter tantos problemas 
             mecânicose são mais baratos que os novos. Já os 0km têm a seu favor a questão da garantia.  Outro ponto que deve 
             ser considerado são os adicionais. Nesse quesito, usados e seminovos acabam sendo mais vantajosos porque 
             costumam já estar com tudo que o motorista precisa. Um seminovo com ar-condicionado, travas e vidros elétricos 
             ainda pode ser mais barato que um novo “pelado”.
             
            
						-  3)	Quais modelos e versões ideais?
             Assim como cada motorista tem uma necessidade diferente, cada carro tem suas particularidades. Carros grandes, 
             como os modelos sedan ou SUV com porta-malas espaçosos são ideais para família. Já os compactos e hatches são 
             perfeitos para pessoas solteiras ou casais sem filhos. Quem viaja muito e costuma pegar estrada prefere motores 
             mais potentes, mas se o veículo vai ser mais usado dentro da cidade, para deslocamentos curtos, uma versão 1.0 dá 
             conta do recado. Converse com seu cliente e tente entender o perfil dele.
             
						
            -  4)	Análise de concorrentes
             Comprar carro não é fácil e, mesmo depois de todas essas dicas, ainda é preciso comparar as marcas e modelos 
             do possível eleito. Se estão todos na mesma categoria, é mais fácil avaliar os prós e contras de cada um pela internet. 
             Há muitos portais, blogs e canais do YouTube especializados nesse tipo de conteúdo. 
             
            
						-  5)	Teste drive
             É muito importante dirigir o carro antes de comprar. O modelo nem sempre corresponde às expectativas, então, é 
             melhor que seu cliente descubra isso antes de comprar.
             
            
            -  6)	Ajuda profissional
             Se o modelo escolhido for um usado ou seminovo, recomende a seu cliente levar um mecânico de confiança 
             para vistoriar o carro. Isso pode poupar muito dinheiro no futuro.