Saiba como calcular a capacidade do seu CFC

Conhecer a capacidade real do seu CFC (Centro de Formação de Condutores) é importante para avaliar se está alcançando o retorno previsto, se ainda é capaz de trazer novos clientes ou se é necessário investir um pouco mais em infraestrutura para dar conta da demanda.

Para ter essas informações, é preciso levar em conta muitas variáveis, como a disponibilidade de instrutores de acordo com suas escalas e o número de carros da sua frota, além da ocupação de horários e o número de alunos que já contrataram os serviços, mas ainda não agendaram as aulas. Tudo isso é muito mais simples de controlar quando você tem um sistema de gestão à disposição.

Além de dar uma visão mais ampla da situação real da sua empresa – por exemplo, se é preciso investir mais em publicidade e vendas ou em s em novos funcionários e veículos, – esse controle pode te ajudar a evitar problemas como o overbooking, que é quando são agendadas duas ou mais pessoas para ter aulas no mesmo carro e no mesmo horário. Essa situação pode prejudicar o aprendizado e desgastar o relacionamento que você tem com seus clientes.

Ao assumir o controle dessas questões, fica mais fácil organizar outras demandas operacionais: melhores dias e horários para enviar os carros para manutenção, liberar folgas, e programar as férias dos seus funcionários etc.

Voltar
Compartilhe: