As inovações nas áreas de tecnologia e comunicação têm ajudado as empresas a se relacionar com seus públicos. O whatsapp é o exemplo mais recente de ferramenta que, além de manter o cliente sempre próximo, ainda ajuda a economizar a conta do telefone ou a franquia do celular, já que depende apenas da internet.
					Se você quer ter uma comunicação mais eficaz, siga estas dicas: 
					
						-  1)	Sempre pergunte ao cliente se ele autoriza o envio de mensagens. Acredite, isso pode poupar muita dor de cabeça
 
						-  2)	Use um celular corporativo, jamais trabalhe com seu número pessoal. Além disso, é fundamental estabelecer um horário para responder as mensagens, do contrário, os alunos podem achar que vão receber retorno às 23h de um domingo.  Use o status do aplicativo para definir quando você está disponível
 
						-  3)	Atribua a responsabilidade de atender os clientes via whatsapp a um único funcionário. Lembre-se de escolher quem deve substituí-lo em caso de ausência. Dê preferência para quem já trabalha no computador, assim é possível usar a versão web do aplicativo – o que torna o processo mais ágil
 
						-  4)	Defina os temas que serão abordados: mudanças de horário, promoções etc. Não compartilhe piadas, vídeos ou imagens que não tem nada a ver com sua empresa
 
						-  5)	Esteja aberto para receber feedback ou solicitações dos clientes, como um SAC. Para isso, treine a equipe para responder o mais rápido possível 
 
					
					
					Coloque essas dicas em prática e aumente a efetividade da comunicação no seu CFC.