Detran oferece atendimento psicológico às vítimas de acidentes e a motoristas traumatizados

O choque de sofrer um acidente pode se transformar em um bloqueio capaz de interferir em vários aspectos da vida dos envolvidos. Em diferentes graus, as pessoas desenvolvem transtornos, como síndrome do pânico e estresse pós-traumático, que, muitas vezes, as impedem de voltar à rotina. Pensando em ajudar quem passa por isso, o Detran-ES (Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo) disponibiliza um serviço de atendimento psicológico para a população.

Além de ajudar as vítimas a superarem seus traumas, o serviço atende os familiares e as pessoas que precisam aprender a lidar com o luto. Por lá, são feitos uma média de 30 atendimentos mensais.

Durante as seções, o profissional responsável pelo atendimento pode encaminhar os pacientes para um fisioterapeuta ou para atendimento jurídico, caso queira processar os culpados pelo acidente, por exemplo. Se você é do Espírito Santo, não deixe de recomendar o serviço aos clientes que precisam desse suporte.

Mas se você quiser ir além da indicação, pode se inspirar em outras autoescolas que já contam com apoio psicológico em suas unidades, especialmente para tratar casos de motoristas que não conseguem perder o medo de dirigir, mesmo depois de habilitados. É um nicho para se investir.

Voltar
Compartilhe: