Licenciamento antecipado ajuda motorista a organizar despesas

Uma vez por ano, os motoristas precisam renovar a licença do veículo, mas muitos deixam esse compromisso para última hora e passam a bola para você, que corre contra o relógio até regularizar a documentação do seu cliente. Para evitar prazos apertados e possíveis atrasos, fique ligado no período de licenciamento antecipado e recomende essa opção aos motoristas.

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito), normalmente, libera o pagamento do CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) entre os meses de janeiro e março, depois, passa a valer o calendário anual, que segue o número final da placa do veículo – as datas são definidas pelo órgão de cada estado, confira os vencimentos da sua região.

O valor do licenciamento – que varia de um estado para o outro – já inclui a taxa de remessa postal, para que o documento seja entregue no endereço do cliente cadastrado no Detran. Mas o CRVL só é enviado quando o motorista quita todas as pendências burocráticas do veículo, o que inclui:

  • •  IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores)
  • •  Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres)
  • •  Multas (se houver)

Informe-se sobre prazos e valores e incentive seu cliente a regularizar o documento o quanto antes, assim, ele roda despreocupado com o veículo e pode se dedicar a outros compromissos financeiros ao longo do ano.

Fontes:

http://www.oserrano.com.br/view.asp?tipo=Local&id=44594

https://guiaauto.bemmaisseguro.com/licenciamento-de-veiculos/

Voltar
Compartilhe: