Conteúdos interativos são novidades nas autoescolas

Despertar o interesse e atrair a atenção dos alunos em sala de aula é um dos principais desafios da educação. Com os CFCs (Centros de Formação de Condutores), não é diferente, por isso, é imprescindível investir em novos formatos para atrair o público, especialmente os jovens.

Para atender essa necessidade e oferecer maior flexibilização do ensino, algumas empresas se especializaram em produzir material interativo para as autoescolas, por meio de plataformas virtuais com vídeos, infográficos, animações e até jogos, que tornam o aprendizado das leis de trânsito mais atraente. Normalmente, os alunos fazem login em um site ou aplicativo e acessam conteúdos exclusivos para simulação de provas.

Vale lembrar que alguns estados brasileiros, como Pernambuco, já liberaram o uso dessas plataformas para o ensino teórico dos CFCs, enquanto em outros lugares esse recurso é complementar às aulas presenciais. Em geral, as empresas de tecnologia trabalham de maneira multidisciplinar, envolvendo pedagogos, engenheiros e outros profissionais, para garantir a qualidade do conteúdo e também assegurar uma experiência de uso agradável para todos.

Ficou interessado? Então, escolha a empresa e entre em contato para conferir os benefícios, mas verifique se ela é homologada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), caso contrário, será apenas um custo adicional que não trará nenhuma vantagem para seus alunos. Que tal investir nessa novidade em 2017? Essa pode ser uma ótima oportunidade de inovar nos negócios.

Voltar
Compartilhe: