Gestão eficiente de horários pode trazer economia ao Centro de Formação de Condutores

Em tempos de crise, a palavra de ordem é economizar. Uma forma bem eficiente de conseguir isso é gerenciando o tempo de seus colaboradores, evitando horas extras. Por ter um horário de funcionamento geralmente maior do que a carga horária determinada pela legislação trabalhista brasileira, os CFCs (Centros de Formação de Condutores) precisam redobrar os cuidados com esse item.

Em geral, as primeiras aulas acontecem por volta das 7h ou 8h da manhã, e as últimas depois das 18h, de segunda a sábado. Considerando as 44 horas semanais previstas na lei, é difícil manter uma única equipe durante todo o tempo. Lembre-se que jornadas muito longas podem desmotivar os colaboradores e diminuir a produtividade.

Além de ter duas equipes para cobrir todo o expediente, é importante que você tenha controle de agenda para apontar os horários de pico e os ociosos em sua autoescola. Com esses dados em mãos, você vai ver como é mais fácil distribuir as tarefas e ninguém ficará sobrecarregado.

É importante destacar também que, ao cumprir todas as exigências das Leis de Trabalho como jornadas e horários de descanso, você ainda evita multas e processos, uma economia ainda maior para seu bolso.

Voltar
Compartilhe: