Detran PE muda as regras para reprovados na prova prática

O Detran-PE (Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco) anunciou algumas alterações para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Se você é desse estado, fique atento, pois, caso um de seus alunos reprove 2 vezes no exame prático, ele precisará voltar às aulas práticas antes de tentar fazer a prova de novo. Apesar de ser o ideal, fazer mais aulas não era obrigatório. Mas agora é.

Candidatos que reprovam 2 vezes tendem a cometer mais erros devido à carga emocional acumulada. Praticar antes de um novo teste é o melhor jeito de encarar o exame de maneira mais leve e com menos pressão.

A primeira reprova continua basicamente igual: o aluno paga as taxas administrativas, em torno de R$ 100,00, dependendo da autoescola, e já pode agendar o novo exame. O que muda, agora, é que o próprio sistema do Detran-PE não vai mais aceitar candidatos que não foram aprovados sem que façam (e pagam), pelo menos, 2 aulas práticas antes de tentar outra vez.

Duas aulas são o mínimo exigido para dar continuidade ao processo, mas a quantidade pode aumentar de acordo com a necessidade de cada um, por isso, é importante conversar bastante com o aluno e mostrar que, caso se submeta mais uma vez ao teste sem estar preparado e não passe, os gastos vão superar os investimentos em um pacote de aulas maior.

Voltar
Compartilhe: