Cobrança indevida de pedágio pode ser revertida

O serviço de cobrança automática de pedágio sem dúvida é uma mão na roda para os motoristas, já que ajuda a evitar filas e unifica os valores numa só fatura. Mas nem tudo é perfeito, e certamente você já ouviu cliente reclamar de cobranças indevidas, não é? Nessa hora, deixe-o tranquilo: é possível reverter a situação.

Quem sofrer qualquer tipo de cobrança indevida deve exigir a devolução dos valores pelo 0800 ou pela ouvidora de cada empresa, que precisa chegar a um acordo sobre como os comprovantes de pagamento serão enviados às concessionárias para o procedimento de reembolso, que pode ser em depósito em conta ou na própria praça de pedágio.

Se o pagamento ocorreu de forma automática, o motorista deve procurar a operadora do serviço. Além disso, é recomendável registrar reclamação no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) ou ouvidoria da empresa para receber o estorno do valor. Vale alertar seu cliente sobre a importância de pedir um número de protocolo no contato com a empresa.

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