Carros de luxo são ponto forte para conseguir alunos

Driblar a crise não é uma tarefa fácil. A personalização do serviço de autoescola se mostra como tendência para conseguir atrair ou reter alunos. Aproveitar a oferta de um carro de luxo para as aulas de volante pode ser um bom nicho a explorar. Além de dar oportunidade de realizar o sonho de dirigir um Porsche ou Audi, o aluno que tem um padrão de vida mais elevado pode ter a experiência de treinar em um carro mais “familiar”.

Apesar de oferecem esse conforto e até mesmo um status de ostentação ao aluno, dirigir um carro de luxo – maioria automáticos - não inviabiliza as aulas regulares em carros manuais. Geralmente, o carro de luxo é mais uma estratégia de marketing do estabelecimento, porque é oferecido ao aluno no fim do curso.

O investimento é alto, mas algumas autoescolas arriscaram e tiveram resultados positivos. Uma boa ideia é usar o carro como marketing, dando umas voltas com ele pela região e anunciando a possibilidade de aulas em automóveis como esse. Mas a criatividade na crise não se limita aos veículos de luxo. Converse com as pessoas que frequentam sua escola. Com certeza, ouvir e entender a necessidade das pessoas ajuda na criatividade para iniciativas inovadoras, experimente!

Voltar
Compartilhe: