Um aplicativo para estacionar

Cada vez mais presente no dia a dia, a tecnologia vem tomando conta de diversos setores. Um exemplo simples que você conhece é o sistema do Detran que requer as digitais dos alunos para marcar presença. Acompanhando essa evolução, a Prefeitura de São Paulo pretende lançar até o fim do primeiro semestre de 2016 um aplicativo para celular que substituirá o cartão da Zona Azul.

Fique por dentro e informe seu aluno e cliente! O procedimento para utilizar a Zona Azul eletrônica será simples:

  • Basta baixar o aplicativo na loja de apps de seu aparelho (iOS ou Android)
  • Fazer o cadastro
  • Escolher a forma de pagamento - também será possível comprar créditos antecipadamente
  • Informar o local onde estacionou

  • Caso o tempo esteja expirando, o motorista não precisa ir até o carro. Pelo próprio celular, ele recebe uma notificação e renova o período. Já os agentes de trânsito terão um equipamento móvel para colocar a placa do veículo e checar se ele está usando a Zona Azul digital.

    Mas, e se o aplicativo falhar e o motorista for autuado? Nesse caso, você, despachante, pode ajudar seu cliente a ter sucesso na defesa ao recorrer da multa, com seus conhecimentos técnicos e legais. Não esqueça de sugerir a ele que tire prints da tela do aplicativo, assim como dos comprovantes eletrônicos. Isso comprovará o pagamento e os registros no sistema digital da Zona Azul, além de contribuir para a defesa.

    A opção de comprar o cartão azul comum ou o talão em papel continuará valendo. As duas modalidades - tradicional e digital - irão coexistir num primeiro momento. A sinalização, a tarifa e as regras de estacionamento também não sofrerão qualquer alteração por ora.
    Voltar
    Compartilhe: